sábado, 21 de agosto de 2010

Aprendizados, erros e mais uma lição.

Venho aqui, nessa noite fria, relatar que foram incluidos mais alguns aprendizados da vida em mim. Com isso devo lhes dizer que sofri para conseguir alguns desses, para cada pessoa se tem um preço diferente, o meu foi quebrar a cara… Corrigindo: O coração. Porém, esses aprendizados são os que vou levar a vida toda e sem me arrepender, aprendizados não pesam, muito pelo contrário, liberta de coisas que tu sabe que não quer fazer novamente, porque já aprendeu, não quer pagar o mesmo preço, pois já aprendeu, aprendeu, aprendeu…

(sussurros ecoando na mente)

Pensando melhor, alguns preços são bons, aprendizados baratos, cada erro tem sua consequência, sua consequência um aprendizado, e ainda dentro desse padrão tem a felicidade do momento, ninguém gosta de sofrer, quebrar o coração ou a cara que seja, se insistem em se arriscar é porque algo bom se pode ganhar.

(se aprofundando nas lembranças)

Ganhei um pouco de felicidade, corrigindo: Usufruí de certa felicidade. Mas logo perdi meu motivo, corrigindo: Nunca tive um motivo. Arrependimento? Não, nenhum! Orgulho, sim. O difícil não é se ferir, o difícil é curar a ferida, isso sim dói, isso sim leva tempo, mas o tempo é um remédio, outra felicidade é um tipo de remédio também, mais rápido de cicatrizar a ferida, porém tem o risco de fazer outra ferida, mas pra tudo na vida se tem um preço, seja caro, ou barato.

(segurando os pensamentos entre os dedos)

Sem fugir da linha de raciocinio… Erre, erre o quanto for preciso, tropece nos seus próprios pés, desabe e quebre a cara, mas levante e continue caminhando, sem rumo, mas caminhe, ame e quebre o coração, sofra muito, mas permita que alguém seja seu remédio, mesmo que esse alguém seja apenas o tempo e aqui vai o mais importante, aprenda com tudo isso, pois o único e real erro da vida é não aprender com seus próprios erros.

(mais um longo suspiro e um breve sorriso satisfeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário