quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ilusão


A ilusão nos faz acreditar que tudo o que imaginamos seja real, mas na verdade a maior parte disso é ilusório, que criamos e deixamos evoluir cada vez mais sem se dar conta de como pode se tornar algo forte, mais forte que nós mesmos!
Por palavras nos iludimos as vezes, mesmo que não seja com essa intenção, um olhar e até mesmo um sorriso me faz se aprofundar mais ainda nesse mundo ilusório...
Quando me dou conta já é tarde demais para sair de dentro dele, até nos meus sonhos a ilusão existe, em todo lugar que olho, tudo me leva a esse mundo ilusório, não tem como fugir de tudo isso agora, talvez tenha alguma maneira que desconheço, tanto faz já estou presa aqui mesmo. Talvez não seja tão ruim pensar que tudo é bom, o triste é quando se descobre que aquilo tudo não se passava de pensamentos jogados ao vento que se juntaram a sonhos e formaram esse feliz e breve mundo.
Não entendo o porque de se iludir, sabendo que a realidade esta de frente para mim, olhando em meus olhos, me desespero por ter criado um mundo que não seja tão real como palavras, olhares e sorrisos. Assim tento se voltar a realidade, mas não à enxergo e tudo que vejo é minha ilusão que me cerca, vive dentro de mim e me consome durante todo o tempo... Pouco a pouco consigo ver que tudo não passava de uma junção de sonhos e pensamentos, começo enxergar também as feridas que vão aparecendo com o tempo, e isso me dói tanto pelo fato de ter acreditado que tudo era lindo e real e se desfez em um piscar de olhos, meu mundo perfeito e feliz desabou e levou embora tudo que tinha direito, até os meus sonhos e pensamentos se foram junto á ele, o vazio que ficou dentro de mim nada toma o lugar, apenas as lembranças das coisas boas que imaginei, agora sei que sem a realidade nada sai do lugar. Vivendo a realidade não me traz a paz e a felicidade de quando tudo era lindo naquele mundo de mentira, essa realidade me machuca todos os dias, se é assim que tem que ser, nos meus dias de chuva vou tentando amenizar a dor das feridas com as gostas que caem das nuvens do mundo real, o mundo que por um momento não existiu dentro de mim, e esse momento foi o qual me fez todos os dias, cada dia mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário